30/06/2013

Resultado do Passatempo "A última Fugitiva" de Tracy Chevalier

Este passatempo, em colaboração com a Editorial Presença, teve um total de 100 partcipações, das quais 99 foram consideradas válidas.

As respostas às questões colocadas são:
1 - Onde se passa a acção deste romance?
      Passa-se no Ohio rural.

2 -  Complete a frase: "Cedo toma contacto com o Underground Railroad,um movimento de ..."
       ... pessoas que ajudam os escravos negros a fugir para norte em busca da liberdade, uma causa a que os quakers eram muito sensíveis. 

3 -  Tracy Chevalier nasceu em...
        Washington D.C.

De acordo com o sorteio efectuado através do "Random.org" a grande vencedora deste passatempo foi:

89 -  Carla Ferreira Neves

Parabéns e obrigada a todos os participantes!!!!

«Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui»
 

27/06/2013

Os Diários Secretos - Camilla Lackberg OPINIÃO!!!!



Edição/reimpressão: 2012

Páginas: 520

Editor: Dom Quixote

ISBN:9789722050470




Sinopse:
O verão está a chegar ao fim e a escritora Erica Falk regressa ao trabalho depois de gozar a licença de maternidade. Agora cabe ao marido, o inspetor Patrik Hedstr¿m, tratar da pequena Maja. Mas o crime não dá tréguas, nem sequer na tranquila cidade de Fjällbacka e, quando dois adolescentes descobrem o cadáver de Erik Frankel, Patrik terá de conciliar os cuidados à filha com a investigação do homicídio deste historiador especializado na Segunda Guerra Mundial. Recentemente, Erica fez uma surpreendente descoberta: encontrou os diários da mãe, com quem teve um relacionamento difícil, junto a uma antiga medalha nazi. Mas o mais inquietante é que, pouco antes da morte do historiador, Erica tinha ido a casa dele para obter informações sobre a medalha. Será que a sua visita desencadeou os acontecimentos que levaram à sua morte? E estará Erica preparada para conhecer os segredos dos diários da mãe? Camilla Läckberg combina com mestria uma história contemporânea com a vida de uma jovem na Suécia dos anos 1940. Com recurso a numerosos flashbacks, a autora leva-nos a descobrir o obscuro passado da família de Erica Falk.

A minha Opinião:
Esta escritora despensa apresentações!!! É simplesmente uma das melhores escritoras policiais da actualidade! Quando pego num novo livro da escritora tenho sempre a certeza que vou gostar de tudo: o enredo, as personagens, ou seja, “Os Diários Secretos” não foi excepção!

Neste quinto livro protagonizado, mais uma vez, por Erica Falk e Patrik Hedstrom, a primeira regressa ao trabalho enquanto Patrik assume a responsabilidade pela filha do casal, Maja. A paz é, no entanto, perturbada pela morte inesperada de Erik Frankel, um historiador a quem Erica tinha pedido para analisar a medalha nazi que pertenceu a sua mãe. Elsy.

Surgem então as questões: o que escondia Erik? Qual a sua relação com a mãe de Erica? Será que a imagem que esta tinha da mãe se irá modificar ao ler os seus diários?

É nesse contexto que, à semelhança do que ocorre nos restantes livros desta saga, “Os Diários Secretos” engloba duas sequências narrativas: uma referente à investigação propriamente dita e outra que abrange um período Histórico conturbado, a Segunda Guerra Mundial, entre 1943 e 1945.

O contexto histórico descrito no livro foi um dos factores que me levou a apreciar esta leitura. Gosto particularmente de histórias relacionadas com a Segunda Guerra e o modo como Lackberg descreve esse período cativa muito o leitor.

No que se refere à componente policial da trama, esta também é interessante. Todavia, só ganha ânimo a partir de metade do livro, o que me desiludiu um pouco!

A complexidade inerente às personagens, bem como as temáticas sociais abordadas tais como a homossexualidade, os grupos neo-nazis suecos, o alcoolismo e o racismo, suplantaram essa lacuna na narrativa. 

Em suma, este é mais um livro bom da escritora, com voltas e reviravoltas que nos prende sobretudo às personagens e ao passado descrito, pinceladas com uma pitada de sentido de humor que só Camilla Lackberg tem a capacidade de inserir num policial!

Comparativamente com os restantes livros que li desta autora, este não foi, definitivamente, um dos meus preferidos mas aguardo ansiosamente o próximo volume desta “saga”!

A Autora:
Nascida em 1974, Camilla Läckberg licenciou-se na Universidade de Economia de Gotemburgo antes de se mudar para Estocolmo, onde foi economista durante alguns anos. Contudo, um curso sobre escrita criativa de livros policiais despoletou uma mudança drástica de carreira. Foi considerada a escritora sueca do ano em 2004 e 2005, e os seus quatro primeiros livros atingiram o primeiro lugar no top de vendas da Suécia. Actualmente, a autora vive com os dois filhos em Estocolmo.

A minha classificação: 5 – Bom.

Período de Leitura: De 9 a 16 de Junho de 2013.

25/06/2013

Mais dois livrinhos da Chancela "5 Sentidos" da Porto Editora!!!!




Dois livros sensuais....Os últimos volumes de duas trilogias a não perder!!!

 Envolvida - Silvia Day

O terceiro livro da série-fenómeno Crossfire, de Sylvia Day, está à venda nos Estados Unidos desde dia 6 de junho e, logo na primeira semana, vendeu 80 mil exemplares – números incríveis e, historicamente, só ultrapassados pelo livro anterior da autora e por Dan Brown e Stieg Larsson. Em Portugal, Envolvida é publicado pela 5 Sentidos a 5 de julho.

Sinopse: Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada – tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados. Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino. Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão.

Paixão Sublime - Lisa Kleypas

Ao longo do último ano, com a publicação, pela 5 Sentidos, de Desejo Subtil e Sedução Intensa, Lisa Kleypas tornou-se uma das autoras do chamado romance sensual mais apreciadas em Portugal. Hoje, no primeiro dia de verão, é finalmente publicado o muito aguardado terceiro livro da autora: Paixão Sublime. 
Desejo Subtil, Sedução Intensa e Paixão Sublime fazem parte de uma série de Lisa Kleypas intitulada À flor da pele.

Sinopse: 
Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança. Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção. Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian. A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.
 


22/06/2013

Passatempo Presença - "A Última Fugitiva" de Tracy Chevalier

Em colaboração com a Editorial Presença, temos para oferecer um exemplar deste magnífico romance de Tracy Chevalier.

Para se habilitarem a ganhar têm que responder correctamente a todas as questões colocadas no formulário em baixo!

As respostas poderão ser encontradas Aqui e Aqui!!!

Este passatempo decorre até às 23h59 do dia 28 de Junho.

Boa Sorte!!!

21/06/2013

Novo Romance de Tracy Chevalier - Editorial Presença a não Perder!!!!

Título Original: The Last Runaway

Tradução: Catarina F. Almeida

Páginas: 288

Coleção: Grandes Narrativas Nº 552

PREÇO SEM IVA: 15,94€ / PREÇO COM IVA: 16,90€

ISBN: 978-972-23-5086-0




A Última Fugitiva é um romance vibrante sobre os tempos que antecederam a guerra civil norte-americana e a abolição da escravatura. Passa-se no Ohio rural, na década de 1850. Honor Bright é uma jovem quaker de Dorset que parte para a América em busca de uma nova vida. Cedo toma contacto com o Underground Railroad, um movimento de pessoas que ajudam os escravos negros a fugir para norte em busca da liberdade, uma causa a que os quakers eram muito sensíveis. Tracy Chevalier entretece com entusiasmo e beleza a história dos quakers pioneiros e a dos escravos fugitivos, revelando o espírito e a coragem de homens e mulheres comuns que tentaram fazer a diferença, desafiando até as suas próprias convicções mais profundas.      



Tracy Chevalier nasceu em Washington D.C., mas aos 22 anos foi viver para Londres, onde reside atualmente com o marido e o filho. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia e é uma autora muito acarinhada pelo público e pela crítica. O seu segundo romance, A Rapariga do Brinco de Pérola, recebeu o Barnes and Noble Discover Award, foi um estrondoso sucesso internacional e deu origem a uma versão cinematográfica nomeada para os óscares e protagonizada por Colin Firth e Scarlett Johansson.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença Aqui!



20/06/2013

A Rainha Branca- Philippa Gregory OPINIÃO!!!!


Edição/reimpressão: 2010


Páginas: 448


Editor: Livraria Civilização Editora


ISBN: 9789722630122


A Guerra Dos Primos – Vol.I



Sinopse:
A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.

A minha Opinião:
Este é o primeiro volume da Trilogia “Guerra dos Primos”, contudo por uma questão de lógica cronológica iniciei a sua leitura pelo último volume  - A Senhora dos Rios – cuja opinião poderão ler aqui.

Em “A Senhora dos Rios”, conhecemos Jacquetta e Sir Ricardo Grey, pais da personagem principal deste romance histórico, Isabel Woodville, a Rainha Branca.

Narrado na primeira pessoa, “A Rainha Branca” aborda a continuação da Guerra das Rosas, entre as famílias Iorque e Lencastre, segundo o ponto de vista de Isabel, ou seja, da família Iorque.

Philippa Gregory é, a meu ver, uma das melhores escritoras de romances históricos da actualidade. Com uma pesquisa pormenorizada dos acontecimentos, a escritora dá-nos uma perspectiva de tal modo realista que dá ao leitor a sensação que está a viver pessoalmente todas as intrigas, factos e aventuras descritos no livro.

Voltamos atrás no tempo: acompanhamos Isabel no seu casamento com Eduardo IV, o nascimento dos seus filhos (com destaque para Isabel, que irá casar-se com Henrique VII e os seus irmãos, Eduardo e Ricardo, os “príncipes da torre”), o seu exílio e a sua visão sobre a Guerra entre Primos.

A grande intriga que permanece insondável e que é aqui muito aprofundada é a que se relaciona com os princípes Eduardo e Ricardo uma vez que, até hoje, não se tem conhecimento do que lhes aconteceu na realidade: foram assassinados? Deixados na Torre de Londres enclausurados durante anos? São perguntas que permanecem sem resposta…

A longa lista de personagens aliada ao desenrolar dos acontecimentos históricos fizeram com que prestasse particular atenção à leitura, demorando assim mais tempo a ler este livro. Contudo, toda a atenção valeu a pena e foi uma leitura absorvente e interessante, com a qual aprendi muitíssimo!

Todavia, saliento, mais uma vez, à semelhança do que aconteceu com o livro “A Senhora dos Rios”, a falta que faz uma listagem de personagens e uma árvore genealógica mais pormenorizada.

O final que fica em aberto, juntamente com a minha curiosidade para saber outro ponto de vista sobre esta época, fazem com que fique bastante interessada em ler o próximo livro, “A Rainha Vermelha”, o que acontecerá certamente muito em breve!

A Autora:
Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mas mudou-se com a família para Bristol, na Inglaterra, quando tinha dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex, onde um curso de Iniciação à História viria a mudar a sua vida. Até hoje já publicou 24 livros - muitos deles bestsellers. Philippa Gregory é doutorada em Literatura do Século XVII pela Universidade de Edimburgo e os seus romances reflectem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da História é a época Tudor, sobre a qual já escreveu vários romances, alguns dos quais foram adaptados pela BBC a dramas históricos.

A minha classificação: 6 – Muito Bom!!!

Período de Leitura: De 30 de Maio a 8 de Junho de 2013.

Os Autores nas estantes

Agatha Christie (7) Albert Camus (1) Alexandre Dumas (2) Almudena de Arteaga (2) Amalia Decker Marquez (1) Ana Cristina Silva (2) Andrea Vitali (1) Andy Tilley (1) Anita Notaro (1) Anna McPartlin (2) Annie Murray (2) Anthony Capella (1) Antonio Hill (1) Arthur Schnitzler (1) Arturo Perez - Reverte (1) Audrey Niffenegger (1) Ayelet Waldman (1) Boris Vian (1) Bram Stocker (1) Brian Freeman (1) Camilla Lackberg (6) Care Santos (1) Carlos Ruiz Zafón (2) Cecelia Ahern (1) Charlotte Brontë (1) Colleen McCulloug (3) Dan Brown (2) Daniel Silva (1) David Foenkinos (1) David Nicholls (1) David Safier (1) Dennis Lehane (1) Diane Setterfield (1) Donato Carrisi (2) Edith Wharton (1) Elizabeth Adler (1) Elizabeth Edmondson (1) Elizabeth Gilbert (1) Elizabeth Haynes (1) Elizabeth Hickey (1) Eloisa James (1) Eric-Emmanuel Schmitt (1) Fabio Volo (1) Florencia Bonelli (1) Franz Kafka (1) Fred Vargas (2) George Orwell (1) George R.R. Martin (1) Gustave Falubert (1) Guy de Maupassant (1) H.P.Lovecraft (1) Harlan Coben (2) Haruki Marukami (2) Henning Mankell (2) Henry James (1) Inês Pedrosa (1) Isabel Allende (3) Iza Salles (1) J.K.Rowling (1) James Thompson (2) Jamie Ford (1) Jane Austen (2) Jean Rhys (1) Jennifer Haymore (2) Jessica Bird (1) Jill Abramson (1) Jô Soares (2) John Boyne (1) John Verdon (2) Jojo Moyes (3) Jonathan Santlofer (1) José Rodrigues dos Santos (5) José Saramago (6) Joseph Conrad (1) Jude Deveraux (2) Julia Navarro (1) Julie Garwood (1) Júlio Magalhães (2) Karen Kingsburry (1) Kate Jacobs (1) kate Morton (3) Ken Follett (5) Lars Kepler (3) Leo Tolstoi (1) Lewis Carroll (1) Lisa Gardner (1) Lívia Borges (1) Lucinda Riley (2) Luís Miguel Rocha (4) Machado de Assis (1) Madeline Hunter (2) Marguerite Duras (1) Mário Vargas Losa (2) Matilde Asensi (1) Michael baron (1) Miguel Sousa Tavares (1) Mo Hayder (1) Nicholas Sparks (2) Nicky Pellegrino (1) Nicolas Barreau (2) Nora Roberts (4) Nuno Markl (1) Oscar Wilde (1) Paulo M. Morais (1) Philippa Gregory (3) R.J.Palacio (1) Ricardo Araújo Pereira (1) Ricardo Menendez Sálmon (1) Richard Zimler (1) Robert Louis Stevenson (1) Robert Wilson (1) Rosamund Lupton (2) Rosamunde Pilcher (1) Sandra Brown (2) Sandra Worth (1) Sara Rodi (1) Sarah Addison Allen (3) Slavomir Rawicz (1) Stefan Sweig (1) Stephen King (1) Stephenie Meyer (4) Steven Saylor (1) Stieg Larson (3) Susanna Kearsley (1) Susanna Tamaro (1) Tara Moss (1) Thomas Mann (1) Torey Hayden (1) Tracy Chevalier (2) Wilkie Collins (1) WM. Paul Young (1) Yann Martel (1) Yasunari Kwabata (1) Yrsa Sigurdardóttir (1)