My rating: 3 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Desafio do Mês de Março.
Proveniência: A minha biblioteca/ganho num passatempo.
A minha Opinião:
Este é um romance sobre a procura de identidade, sobre o amor, a amizade e o papel da família.
Polly Smith está noiva e prepara-se para viajar quando se depara com uma cruel realidade: afinal não é quem pensava ser e vem a descobrir que tem outros pais e um outro nome.
Saturada do trabalho numa galeria de arte e confusa com esta nova realidade na sua vida, Polly tenta espairecer a cabeça indo para França com o seu melhor amigo.
Tudo se complica quando Polly começa a descobrir as falsificações artísticas de um criminoso que afinal se encontra muito perto de si e que tenta tudo por tudo para a silenciar.
À medida que avançamos na leitura, que nos ensina também sobre a arte, ficamos cada vez mais presos à narrativa, apesar de, por vezes, esta ser um pouco parada.
A forma como a escritora escreve também me cativou porque em cada capítulo vemos a perspectiva e a ação de uma personagem diferente, o que nos permite ter uma noção mais abrangente de cada acontecimento e da personalidade de cada um.
É um livro soft/light, não muito pesado ou complexo, que se lê bem e pretendo ler mais livros desta escritora!
O melhor: A componente misteriosa da narrativa.
O pior: Os momentos mortos.
O Autor:
Elizabeth Edmondson nasceu no Chile e cresceu em Calcutá e Londres, antes de ir estudar para Oxford. Divide actualmente o seu tempo entre Itália e Inglaterra. Está casada com um historiador de arte e tem dois filhos. A história de A Casa do Lago foi inspirada por uma velha fotografia de uma excêntrica tia-avó e pelas ricas e abundantes memórias e histórias familiares da vida na região dos lagos na década de 1930. Na ASA estão também publicados, com grande sucesso, os seus romances Uma Villa em Itália, A Arte de Amar e A Casa do Lago.
A minha classificação: 5 – Bom.
Período de Leitura: Iniciada em 7 de Março e terminada em 20 de Março de 2012.
2 comentários:
Tenho este livro na minha estante, espero gostar tal como tu :)
quando puderes passa no meu cantinho http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/
Olá!
Até agora só li um livro da Elizabeth Edmondson, A Casa do Lago, e também me queixei da narrativa muito parada... :S Apesar disso a história é boa, é pena é torná-la demasiado comprida!
Beijinho
Enviar um comentário