My rating: 5 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Oferta da Porto Editora e adorei os restantes livros da escritora: “O segredo da Casa de Riverton” e “ O jardim dos segredos”.
Proveniência: Porto editora/A minha Biblioteca.
A minha Opinião:
“As horas distantes” conta a história de três irmãs que vivem num castelo e cujo passado esconde terríveis segredos e mistérios.
Eddie, filha de Meredith que durante a Segunda Guerra Mundial esteve refugiada no Castelo de Milderhurst (residência das irmãs), tenta entrar na vida destas três idosas e descobrir os segredos que escondem.
O Castelo de Milderhurst tem “paredes antigas que entoam as horas distantes”, o passado e décadas de mistérios.
Ao acompanharmos Eddie na sua demanda ao Castelo, encontramos variadas referências a clássicos da literatura, a um mistério literário e as descrições assemelham-se, inclusive, à descrição feita por Jane Eyre quando chega à mansão de Rochester ou mesmo quando tenta saber o quê ou quem se encontra no sótão…
Todas estas características faz com que nos dê vontade de entrarmos também neste castelo e acompanharmos, passo a passo, esta “visita guiada” repleta de suspense….
Tudo se inicia com uma carta misteriosa que a mãe de Eddie recebe e que a conduz ao castelo e às três irmãs: Persephone (Percy), Saphine( Saffy) e Juniper. Estas são três irmãs complexas que procuraram ser amadas e que acabam sozinhas.
A demanda de Eddie leva-nos ao passado, à Segunda Guerra Mundial, época que ditou toda a sua vida bem como todas as complexidades psicológicas destas irmãs.
Este é um livro marcado pelo tempo, pelas “Horas Distantes”, pelo mistério e suspense que culminam num final surpreendente que faz dele um livro excepcional.
O melhor: O suspense, a ânsia de querermos saber mais sobre a história das irmãs.
O pior: Não podermos “entrar” no livro para visitarmos o castelo.
O Autor:
Kate Morton cresceu nas montanhas do Sudoeste de Queenland, na Austrália. Licenciou-se em Teatro e, mais recentemente, em Literatura Inglesa. Kate vive com o marido e os dois filhos em Brisbane, num palacete do século XIX repleto de mistérios. As horas distantes é o seu terceiro romance, depois do sucesso internacional obtido com O Segredo da Casa de Riverton e O jardim dos segredos. Os seus livros estão publicados em 31 países.
A minha classificação: 7 – Excelente!
Período de Leitura: De 19 a 28 de Abril de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário