29/06/2012

Feira do Livro 2012

Pois é verdade ainda não tinha referido as minhas comprinhas deste ano na Feira do Livro do Porto!!!!O tempo tem sido muito escasso e só agora tive oportunidade de publicar as minhas "perdições" literárias na Feira do Livro deste ano!!!!
Mais uma vez não poderia faltar a este evento e mais uma vez a Feira deste ano conseguiu surpreender!!!!
Por onde começar????Eis a questão!
Em primeiro lugar devo dizer que estou muito orgulhosa de mim própria porque comprei menos 5 livros do que em 2011!!!!Este ano "só" comprei 28 livros contra os 33 livros que trouxe para casa no ano passado!!!Nada mau!!!!!Para o ano ainda vou comprar menos, prometo (desde que as tentações não sejam muitas!!!lol).
Continuo a considerar que o melhor local para a Feira era no pavilhão Rosa Mota sobretudo por causa das oscilações climáticas!!!!Este ano a chuva foi muita mas nem por isso fez os fieis leitores e visitantes arredarem pé!
Fui variadas vezes à Feira do Livro (pelo menos umas 7 vezes) com companhias fantásticas como a Diana do Blogue Refugio dos Livros, os meus pais e irmã e as meninas do Facebook que nos conhecemos este ano e já combinamos encontrarmo-nos mais vezes!!!!Este foi, aliás um dos momentos altos da feira e que fica aqui registado também:
Nós tão bem apesar da chuva e eu muito agarrada aos meus livrinhos:)



A meu ver outra agradável surpresa e que me levou muito à falência foi o Alfarrabista Arquimedes!!!!Aqui encontrei livros que procurava há muito tempo e ainda consegui completar a minha colecção de livros do Nicholas Sparks!!!!!Espero sinceramente que nas próximas feiras este Alfarrabista esteja presente e se estiver tem aqui uma cliente certinha!!!Aqui estão as compras no Arquimedes:

Os Policiais!!!!!

Os Romances!!!!!



Uma oferta da minha irmã:)

Um romance Histórico!





 Este ano aproveitei ainda como é óbvio a Hora H sobretudo na Presença e Porto Editora mas também na Leya e Ésquilo! Todos os anos tem de haver uma Hora H especial, com algum acontecimento fora do normal e este ano calhou a vez à Porto Editora!!!!Eu e a Diana com as várias visitas que fizemos antes de iniciar a Hora H resolvemos pedir para reservar uns livrinhos (Fetiche e Castigo) porque já havia poucos exemplares. Como sabem na Porto Editora há etiquetas com salvo erro 40, 50 e 75% de desconto de acordo com a data da primeira edição. Nós reparamos que "Fetiche" tinha 75% mas quando fomos buscar os livros reservados, estes não tinham a etiqueta correspondente!!!!Mas acham que saimos de lá sem o desconto???Nem pensar!!!:) Aqui estão as minhas comprinhas na hora H:
Hora H - Porto Editora




Hora h - Presença




Hora H - Ésquilo.






Hora H - Leya.



 Outra oportunidade que não poderia perder era este  livro do dia :

A Diana foi uma querida e para além de me aconselhar e ver alguns livros no Arquimedes ainda me aconselhou:


Nas Oportunidades da Porto Editora ainda trouxe mais este livrinho:

Na Leya ainda comprei a minha querida Camilla Lackberg:)
 De salientar também que uma senhora da editora Saída de Emergência foi uma querida e fez-me um desconto catita na compra deste livro:

E depois como não podia deixar de ser há sempre aquele livro surpresa que vemos, não contávamos comprar mas que parece que nos chama para o levarmos para casa:) Este ano esse livro foi um muito especial ou não fosse sobre uma rainha com o meu nome!!!

Não me querendo alongar muito mais também fiquei super contente por ter tido oportunidade de pedir autógrafos a Eric Fratini, ao Luis Miguel Rocha e João Pedro Marques que foram super simpáticos!!!!!Aqui está a foto com os dois primeiros:



Foi uma super feira e agora encontro-me em greve até ao Natal!!!!!

Sem comentários:

Os Autores nas estantes

Agatha Christie (7) Albert Camus (1) Alexandre Dumas (2) Almudena de Arteaga (2) Amalia Decker Marquez (1) Ana Cristina Silva (2) Andrea Vitali (1) Andy Tilley (1) Anita Notaro (1) Anna McPartlin (2) Annie Murray (2) Anthony Capella (1) Antonio Hill (1) Arthur Schnitzler (1) Arturo Perez - Reverte (1) Audrey Niffenegger (1) Ayelet Waldman (1) Boris Vian (1) Bram Stocker (1) Brian Freeman (1) Camilla Lackberg (6) Care Santos (1) Carlos Ruiz Zafón (2) Cecelia Ahern (1) Charlotte Brontë (1) Colleen McCulloug (3) Dan Brown (2) Daniel Silva (1) David Foenkinos (1) David Nicholls (1) David Safier (1) Dennis Lehane (1) Diane Setterfield (1) Donato Carrisi (2) Edith Wharton (1) Elizabeth Adler (1) Elizabeth Edmondson (1) Elizabeth Gilbert (1) Elizabeth Haynes (1) Elizabeth Hickey (1) Eloisa James (1) Eric-Emmanuel Schmitt (1) Fabio Volo (1) Florencia Bonelli (1) Franz Kafka (1) Fred Vargas (2) George Orwell (1) George R.R. Martin (1) Gustave Falubert (1) Guy de Maupassant (1) H.P.Lovecraft (1) Harlan Coben (2) Haruki Marukami (2) Henning Mankell (2) Henry James (1) Inês Pedrosa (1) Isabel Allende (3) Iza Salles (1) J.K.Rowling (1) James Thompson (2) Jamie Ford (1) Jane Austen (2) Jean Rhys (1) Jennifer Haymore (2) Jessica Bird (1) Jill Abramson (1) Jô Soares (2) John Boyne (1) John Verdon (2) Jojo Moyes (3) Jonathan Santlofer (1) José Rodrigues dos Santos (5) José Saramago (6) Joseph Conrad (1) Jude Deveraux (2) Julia Navarro (1) Julie Garwood (1) Júlio Magalhães (2) Karen Kingsburry (1) Kate Jacobs (1) kate Morton (3) Ken Follett (5) Lars Kepler (3) Leo Tolstoi (1) Lewis Carroll (1) Lisa Gardner (1) Lívia Borges (1) Lucinda Riley (2) Luís Miguel Rocha (4) Machado de Assis (1) Madeline Hunter (2) Marguerite Duras (1) Mário Vargas Losa (2) Matilde Asensi (1) Michael baron (1) Miguel Sousa Tavares (1) Mo Hayder (1) Nicholas Sparks (2) Nicky Pellegrino (1) Nicolas Barreau (2) Nora Roberts (4) Nuno Markl (1) Oscar Wilde (1) Paulo M. Morais (1) Philippa Gregory (3) R.J.Palacio (1) Ricardo Araújo Pereira (1) Ricardo Menendez Sálmon (1) Richard Zimler (1) Robert Louis Stevenson (1) Robert Wilson (1) Rosamund Lupton (2) Rosamunde Pilcher (1) Sandra Brown (2) Sandra Worth (1) Sara Rodi (1) Sarah Addison Allen (3) Slavomir Rawicz (1) Stefan Sweig (1) Stephen King (1) Stephenie Meyer (4) Steven Saylor (1) Stieg Larson (3) Susanna Kearsley (1) Susanna Tamaro (1) Tara Moss (1) Thomas Mann (1) Torey Hayden (1) Tracy Chevalier (2) Wilkie Collins (1) WM. Paul Young (1) Yann Martel (1) Yasunari Kwabata (1) Yrsa Sigurdardóttir (1)