Escrito num tom confessional,este livro aborda diferentes temáticas, aborda uma época em que as aparências são mais importantes do que tudo o resto!!!!
Uma Dama negra de São Tomé conta toda a sua vida, desde os antepassados até à hora da sua morte , à sua sobrinha e assim ficamos a conhecer a vida de D. Simoa Godinha que luta poara ultrapassar todos os preconceitos e para ser aceite na sociedade lisboeta do século XVI.
Nunca antes tinha ouvido falar desta personalidade histórica . Durante a leitura deste livro pude conhecer, assim, a vida desta dama que sofreu e viveu aventuras e desventuras, numa São Tomé cujas paisagens me fazem lembrar "Equador" de Miguel Sousa Tavares...
Temas tão actuais como o amor, a tragédia, os costumes, o racismo são abordados de forma clara neste romance.
Ana Cristina Silva conseguiu captar toda a minha atenção para a história desta mulher de garrra que tentou fazer mais um pouco pelos pobres e oprimidos.
Apesar de escrito de uma forma que não é particularmente a que mais aprecio (sem diálogo), este livro está optimamente bem escrito e estruturado e, como tal, aconselho-o sobretudo àqueles que se interessam por História e pelos temas anteriormente referidos!
Classificação - 4 (Bom)
1 comentário:
Interessante... Mas é uma pena não haver diálogos! Talvez o vá pedir emprestado a alguém do bookcrossing. :)
Quanto à tua pergunta sobre o livro do ken follett, foi na "Casa das Letras" (ex- editorial noticias) que está na Leya.
Espero ter-te ajudado. :)*
Enviar um comentário