Páginas: 272
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722040471
Colecção: Autores de Língua Portuguesa
Sinopse:
Ao longo de uma noite, memórias cruzam-se com revelações, retratando as vivências e opções de uma geração.
Contrastando com as três protagonistas femininas de Nas Tuas Mãos, Inês Pedrosa define este elenco masculino de um modo subtil e certeiro.
A minha Opinião:
Um grupo de amigos com personalidades e modos de ver a vida muito díspares encontra-se num bar e é esta a base deste livro: alternando de um para outro, passando por todos, a escritora descreve a opinião de cada um sobre diferentes temas. Os assuntos são variados mas o ponto central são as mulheres (como não podia deixar de ser!).
É interessante, do meu ponto de vista, ver como é a generalidade da mente masculina.
Nunca tinha lido nada desta escritora e devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendida!!!
Fiquei curiosa para ler o livro "Nas tuas mãos" que se centra.por sua vez, em três personagens femininas, constituindo a antítese de "Os Íntimos".
E no final ficam-nos as seguintes questões: afinal o que é ser-se íntimo de alguém?Quais são os limites que existem?Existem realmente? Que factores temos de considerar?E será que realmente contámos relamente tudo aos nossos "Íntimos"?
Classificação: 7/10.
Iniciado em 11 de Outubro e terminado em 17 de Outubro de 2010.
1 comentário:
Viva! Acabei por "tropeçar" neste louvável blog sobre leitura e, sem querer fazer dele um espaço de promoção própria, gostava de aproveitar para deixar o convite a descobrir o meu recente trabalho "Os Bárbaros" (http://www.fnac.pt/Os-Barbaros-Humberto-Oliveira/a320310) ou até, quem sabe, outras das minhas obras cujo lançamento se encontra para breve. Julgo enquadrar-se nas temáticas que preceituam o interesse geral aqui. Agradecido,
Humberto Oliveira (Jimmy David).
www.wix.com/jimmydavid/wixjimmy
Enviar um comentário