Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 272
Editor: Quidnovi
ISBN: 9789728998318
Sinopse:
Das lutas pelas utopias às vivências sensuais e eróticas das protagonistas, esta é a saga de uma família de mulheres ao longo de todo o século XX, entre a Europa das Guerras e a Bolívia das revoluções. As histórias das suas pequenas epopeias e dos seus prazeres secretos compõem um romance fascinante que não perde o ritmo da primeira à última página.
A Minha Opinião:
Esta é uma típica saga familiar que nos envolve do princípio ao fim, povoada de aventuras, segredos e fantasias.
Contada na primeira pessoa, é uma história envolvente em que as mulheres têm o papel principal, caracterizadas pela sua coragem, frontalidade e orgulho tanto nas suas terras como na suas origens. Saliento como as minhas personagens preferidas Fiore, a narradora, e Victoria Francesca a sua avó porque para além do sentido de humor têm o que se chama "pêlo na benta"!
Ao longo de diferentes gerações ficamos a conhecer para além da história familiar, a história de um país: a Bolívia. Conjunturas políticas importantes são aqui descritas pormenorizadamente o que faz com que aprendamos ainda mais sobre esse país que deve ser fantástico.
À medida que fui avançando na leitura fui encontrando semelhanças com o livro "Como água para chocolate" de Laura Esquivel que é igualmente um livro encantador.
Este é um livro bem estruturado e bem escrito, tipicamente sul americano, ou seja, quente e envolvente. Aconselho!
Classificação: 3 - Gostei muito e aconselho!
Iniciado a 1 de Janeiro de 2011 e terminado a 16 de Janeiro de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário