Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 384
Editor: Livros Quetzal
ISBN: 9789725647202
Sinopse:
Os Kellaway mudam-se de Dorset para a apinhada e implacável Londres do século XVIII, depois de o senhor Kellaway, carpinteiro de profissão, ter sido convidado por Philip Astley, o primeiro grande empresário do circo moderno, a trabalhar consigo. Entretanto, o mais jovem dos Kellaway, Jem, cria um laço surpreendente com a londrina Maggie Butterfield, mas as vidas de ambos vão sofrer uma grande reviravolta quando desenvolvem uma relação estreita com o poeta, ilustrador e radical William Blake. E é o poeta romântico que vai servir de guia a Jem e Maggie durante a sua imprevisível passagem da inocência à experiência, que vai por seu lado servir de mote à mais célebre obra de Blake: Canções de Inocência e Canções de Experiência.
A minha Opinião:
Numa Londres sombria do Século XVII e marcada pelas consequências e influências da Revolução Francesa encontramos duas famílias, cujo núcleo central são as crianças/adolescentes que vivendo ainda na inocência num mundo de intrigas e mentiras, mantêm um olhar puro que é compartilhado por William Blake, poeta e pintor inglês que defendia os ideais desta Revolução, alicerçados na tríade Liberdade, Igualdade, Fraternidade.
Ao longo da leitura do livro ficamos a conhecer as aventuras e desventuras de Maggie e Jen, os adolescentes curiosos que travam amizade com o senhor Blake.
Mais uma vez esta escritora surpreendeu-me pela positiva (antes deste li três livros da mesma): aliando factos históricos, com a história de vida de uma personalidade da época (William Blake) bem como com uma pitada de sentido de humor ficamos com vontade de não largar o livro nem por um segundo!
Simplesmente belo!Adorei!
Classificação - 4/5 (Adorei!)
Iniciado em 17 de Fevereiro de 2011 e terminado em 1 de Março de 2011.
1 comentário:
Li "Rapariga com brinco de perola" e adorei!!
Tenho de ler outros romances da autora, penso que vou gostar, pois devem seguir o meu prumo que o que li.
Enviar um comentário