
My rating: 4 of 5 stars
Mais um livro maravilhoso de Isabel Allende!!Adoro esta escritora pelo modo como consegue prender o leitor ao livro e às personagens, pela sua escrita emotiva e ao mesmo tempo um pouco filosófica e que nos chama a atenção também para a realidade da vida nua e crua, sem artifícios.
Este livro conta-nos a história de Gregory Reeves um gringo que cresce numa comunidade de hispanos na Califórnia e sente na pele o que é viver num bairro em que todos têm uma determinada côr de pele que não é a sua.
O livro dividido em três partes, cada uma correspondente a cada fase da vida de Gregory, retrata um sociedade americana desde os anos 60 até à actualidade e a escritora não se limita a descrever a história da personagem mas também aponta os problemas vividos em determinadas épocas (como a guerra do Vietname) e que, em alguns casos ainda são bastante actuais como o racismo e a droga, entre outros.
Mas toda a história de Gregory tem como ponto de partida este "Plano Infinito" que era uma teoria, quase uma religião defendida e difundida pelo pai de Gregory segundo a qual nada acontece por acaso, tudo tem um propósito e temos de estar preparados para todas as eventualidades.
Nada neste livro nos deixa indiferentes desde as personagens até ao modo como é narrada a história.
Um livro rico em sentimentos e pensamentos e que não nos deixa indiferentes antes pelo contrário:marca-nos!
Este livro foi o escolhido para o Desafio Literário de Abril!
Iniciado em 27 de Abril de 2011 e terminado em 6 de Maio de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário