Classificação: 4 of 5 stars
Parti para a leitura deste romance com fortes expectativas, sobretudo depois de ter lido "Os Pilares da Terra" que é fantástico!
Mais uma vez Ken Follett conta uma história com base em factos verídicos, enlaçando pormenores e personagens ímpares com a História de Inglaterra do século XIV.
Neste primeiro volume, ficamos a conhecer as personagens principais da trama: Caris - uma rapariga profundamente determinada, que não pactua com os hábitos, as morais, os poderes estabelecidos; Merthin - descendente de Jack, o pedreiro de "Os Pilares da Terra" - carpinteiro muito competente, frontal e que lutas pelos seus ideais contrariamente ao seu irmão Ralph - que só pensa em tornar-secavaleiro, com uma ambição desmedida que não olha a meios para atingir os seus fins e Gwenda - uma pessoa com um grande coração, sensível e cujo maior objectivo é ser feliz ao lado do homem que ama.
Estas quatro personagens partilham um segredo que os vai acompanhar durante toda a vida e é as suas vidas que vamos acompanhando neste primeiro livro.
Muito bem escrito, no final deste volume ficamos com uma incrível vontade de passsarmos imediatamente para o 2º volume...
Iniciado a 1 de Junho e terminado em 13 de Junho de 2011.
Um Mundo Sem Fim II by Ken Follett
My rating: 4 of 5 stars
Neste 2º volume temos uma nova personagem: a peste negra, implacável!!!!
Sempre me interessou bastante esta temática desde a época da escola e, como tal, vê-la tão bem descrita foi uma agradável surpresa apesar de ela de nada ter de agradável...
Assistimos ao desaparecimento de muitas personagens que conhecemos no primeiro volume, deixando-me com um vazio no coração. Contudo, por outro lado, continuamos a seguir as aventuras e desventuras das personagens principais que, uma vez passados muitos anos, têm mudanças significativas na sua vida.
São estas mudanças e estes longos períodos temporais que fazem dos livros de Follett algo de excepcional!!!Nunca falta acção, mistério, amor, crime, aventura....A acção não pára o que nos leva a ler tudo num fôlego.
É um livro emocionante, muito bem escrito e que, mais uma vez, me prendeu do principio ao fim!
Comparativamente com "Os Pilares da Terra" gostei mais deste romance provavelmente porque me identifiquei mais com as personagens e tem mais acção. Aliás é de mencionar também as diferentes referências feitas a diferentes personagens e acontecimentos de "Os Pilares da Terra" e é sempre bom voltar a Kingsbridge...
O único senão do livro é a tradução mas recomendo sem reservas!!!!
1 comentário:
Estou a ler Os Pilares da Terra e a adorar !
Não sabia que tinha escrito um livro com personagens relacionadas, mas certamente estarei atenta :)
Enviar um comentário