
My rating: 3 of 5 stars
A forma como este livro me foi parar às mãos é muito engraçada: no meu trabalho eu tenho um forte contacto com o público e como sou muito curiosa e faladora um dia uma das minhas clientes habituais que é muito simpática estava a ler " A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo" do Stieg Larsson e eu perguntei o que estava a achar da leitura por que já tinha lido o primeiro volume e tal e a senhora muito atenciosa lá me disse e perguntou se eu gostava de ler e eu respondi que adoro ler! E ela então disse que um dia me ia emprestar um livro e eu fiquei logo muito entusiasmada claro!
Passado uns dias lá me apareceu ela com este livrinho!!!
Para ser franca, apesar de ter lido "Meia noite ou o principio do mundo" do Richard Zimler e de a minha irmã ter muitos livros dele e de me ter oferecido na Feira do Livro deste ano "Ilha Teresa", este " À procura de Sana" nunca seria um livro que comprasse.
Mas ainda bem que me foi emprestado porque é um excelente livro!
Sana é uma árabe que não se sente à vontade com a Guerra Palestino-árabe, conhece Richard Zimler na Austrália onde este estava num Encontro de Escritores em Perth. Sana diz-lhe que adorou o seu livro "O Último Cabalista de Lisboa" e que a havia marcado muito. Passado poucos dias, Sana atira-se de uma janela do hotel em que estava instalada sob o olhar de Zimler.
Richard Zimler não descansa enquanto não descobre mais sobre esta rapariga e os motivos que a levaram a cometer o suicídio. Nesta busca pela verdade encontra uma amiga de infância de Sana, Helena, curiosamente judia; os pais de Sana e alguns amigos.
À medida que acompanhamos o escritor nesta aventura, ficamos a conhecer melhor tanto a questão Israelo- Árabe como também a personalidade a vida deste escritor.
Foi uma história que me marcou, com muito mistério, em que os sentimentos estão à flor da pele e que nada nos deixa indiferentes!
De salientar também as múltiplas referências ao livro "o último cabalista de Lisboa" que nos deixa uma profunda curiosidade e vontade de o ler.
Adoro este escritor e o modo como ele escreve!
Aconselho esta leitura e deixo aqui o meu muito obrigado a quem me emprestou o livro!
View all my reviews
1 comentário:
Boa tarde. Eu li o livro mas nao percebi no fim a relaçao que a sana tinha com a Mossad e o porque de a mossad ter possivelmente morto a sana.
Precisava da sua ajuda pq amanha tenho de apresentar este livro e nao sei como explicar o final
Enviar um comentário