My rating: 4 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Não queria terminar 2011 sem, pelo menos, pegar no último volume desta trilogia. E assim foi: peguei nele em 2011 e terminei-o em 2012! Para além disso, outra razão foi a curiosidade de saber como acaba esta trilogia.
Proveniência:A minha bibioteca.
A minha Opinião:
Mais um livro genial desta trilogia!!!
Neste último volume, Lisbeth Salander recupera dos ferimentos de que foi vítima aquando do seu confronto com o seu pai e irmão.
Impossibilitada de sair do hospital, vê-se encurralada e sem forma de lutar contra o pai que, curiosamente, se encontra no mesmo hospital e no mesmo piso em que Lisbeth se encontra internada.
Contudo, Lisbeth pode contar com diferentes amigos no exterior que, unidos, conseguem lutar contra a conspiração de que é vítima, entre eles está claro Mikael Bloomvist.
Ao mesmo tempo, Zalachenco e o irmão de Lisbeth, bem como a Sapo sueca movem esforços para aniquilarem Lisbeth e todos aqueles que a pretendem ajudar.
Numa luta contra o tempo, conseguirá Lisbeth livrar-se dos seus inimigos e ser considerada inocente?
Este é mais um livro em que as personagens são descritas de um modo coeso, realista e rico. As acções passam-se em diferentes locais e a narrativa não para, não havendo inclusivamente momentos mortos ( o que facilita e muito a leitura de cerca de 700 páginas!).
Recomendo sem reservas tanto este como os restantes volumes da Trilogia!.
O melhor: Lisbeth e Mikael: duas personagens com personalidades vincadas e com grande sentido de humor. Apesar de este ser o último livro publicado, este não deveria ser o último livro da saga contudo, chegamos ao final do livro e percebemos tudo, há respostas para tudo, nada é deixado ao acaso, as peças do puzzle encaixam perfeitamente.
O pior: Ser o último volume de uma trilogia que, supostamente, não deveria ser uma trilogia mas sim mais um volume dos 10 que o autor tinha pensado escrever antes de morrer. As personagens vão deixar saudades!!!!!
O Autor:
Stieg Larsson (1954-2004) foi jornalista e editor responsável da revista Expo. Foi um dos maiores peritos mundiais no estudo de movimentos antidemocráticos, de extrema-direita e nazis. Morreu subitamente, pouco tempo depois de entregar à sua editora sueca os três volumes da trilogia Millennium. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenómeno mundial em que a sua obra se transformou.
A minha classificação: 6 - Muito Bom.
Período de Leitura: De 13 de Dezembro de 2011 a 13 de Janeiro de 2012.
2 comentários:
Olá :)
Taste This Book está com novo visual. Após um tempo de ausência, deseja agora dedicar-se com mais assiduidade
Dá uma espreitadela e deixa a tua opinião :b
Beijo*
http://www.tastethisbook.blogspot.com/
Gostei do teu espaço. Vou passando por cá.
Enviar um comentário