My rating: 4 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Livro oferecido pela Editorial Presença há já algum tempo!
Proveniência: A minha biblioteca
A minha Opinião:
Ao estilo de Nicholas Sparks, deparamo-nos, mais uma vez, com um livro tocante, que retrata um amor perdido na adolescência e reencontrado na maturidades dos seus protagonistas: Dawnson e Amanda.
Separados, à partida, pelas suas classes sociais, nada faria prever que o amor nascesse entre ambos, mas é o que acontece!
Nasce um amor puro entre a rapariga da classe alta e o jovem de uma família desintegrada e problemática de Oriental, uma pequena cidade americana.
Contudo, Dawnson é diferente dos seus irmãos e pais e tenta levar uma vida diferente, longe dos problemas sociais e, para isso, refugia-se em casa de Tuck.
A reviravolta na trama acontece quando Amanda e Dawnson seguem caminhos diferentes porque Dawnson vê-se confrontado com uma situação complexa que irá modificar a sua vida para sempre.
Só passados vinte anos e com a ajuda de Tuck, é que estas duas personagens se reencontram e tentam aproveitar o tempo perdido. Mas será assim tão simples?
É uma história profunda, sobre afectos, sobre as surpresas que a vida nos pode pregar e como nem sempre o que mais ambicionamos se poderá concretizar...
Nicholas Sparks, com a sua escrita clara, comovente e realista, consegue-me sempre cativar e comover!
Este escritor tem a capacidade de retratar episódios de vida que poderiam ser os de qualquer um, uma vez que as situações descritas são muito reais!
Apesar de nem sempre as suas histórias acabarem bem, Sparks consegue fazer com que cada livro seja único.
A grande lição de vida deste livro é: lutar sempre pela nossa felicidade, seguir o nosso coração e tentar nunca desperdiçar a oportunidade de sermos felizes!Afinal, a felicidade pode estar mesmo à nossa frente...
O melhor: A escrita realista comovente do escritor.
O pior: O fim….
O Autor: Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.
A minha classificação: 6 – Muito Bom
Período de Leitura: De 1 a 10 de Fevereiro de 2012.
5 comentários:
deixaste-me curiosa com aquilo do final.
como é que acaba?
não ficam juntos?
ele permanece sempre junto de amanda, mas de maneira deferente
Alguém sabe me que pagina está quando Dawson diz a Amanda " Dei-te o melhor de mim " ????????
Obrigada
na página 210 !
alguem me pode dizer frases que achou interessantes no livro?
Enviar um comentário