188 páginas.
Autor: Jean Rhys
Sinopse:
"Perdida entre estranhos numas Antilhas tão fascinantes como opressivas, vítima de diversos infortúnios familiares e minada pela incompreensão e desprezo do marido, Antoinette vai perdendo tudo o que amava, incluindo a segurança necessária para manter o equilíbrio mental... Este extraordinário romance desenvolve-se paralelamente ao clássico gótico de Charlotte Brontë Jane Eyre, e procura reescrever a história da primeira mulher de Edward Fairfax Rochester, a «louca do sotão». A voz turbulenta da Antoinette, silenciada no romance de Brontë, oferece ao leitor uma possibilidade de compreender as causas dessa loucura que o romance vitoriano se empenhou de manter escondida..."
A Minha Opinião:
Considerei um livro de leitura dificil porque este livro tem diferentes narradores.Contudo, chama a curiosidade dos leitores para poderem descobrir a origem da loucura (será que se pode chamar isso?) da "louca do sótão" que ficamos a conhecer em Jane Eyre.
Este livro faz-nos pensar, por outro lado, naquilo a que o Ser Humano é capaz de fazer para poder levar a sua avante.Faz-nos reflectir sobre a condição da mulher do séc.XIX, sobre a escravatura e o modo de vida e as dificuldades existentes em África.
Um livro perturbador mas interessante!
Classificação: 7/10.
Iniciado em 12 de Agosto e terminado em 19 de Agosto de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário