My rating: 4 of 5 stars
Muito obrigada Editorial Presença pela oportunidade para ler este livro!
Tudo se inicia com um telefonema, com uma aventura contada na primeira pessoa e que de aventura se vai transformar em inferno para Dan que nos conta no prólogo.
Nem tudo o que parece é! E a máxima " inocente até prova em contrário" não é aplicada aqui e tudo aponta para um único culpado...Mas será mesmo culpado?Eis o ponto de partida deste livro!
Um tema que achei interessante também nesta história foi o sensacionalismo que muitas vezes nós observamos na televisão americana (até na portuguesa!) e que é aqui muito bem retratado: afinal o ponto de partida é um programa de televisão que tem como "missão" apanhar pedófilos em flagrante!!! Mas o interessante é que a apresentadora do programa passa do papel de aproveitadora para a de detective e, afinal, depois de a conhecermos melhor, até ficamos a simpatizar com ela.
Ao longo da história, são diversos os pontos de ligação entre Dan, o suspeito, e os diferentes crimes de que é acusado. Mas será mesmo o culpado?
Antes de o sabermos passamos por uma série de aventuras surpreendentes, conhecemos muitas personagens e são referidos temas muito actuais como o alcoolismo na adolescência, as drogas, o papel dos pais na educação e permissividade dos filhos, a pedofilia, a justiça pelas próprias mãos, as acusações sem provas, entre outros.
Um livro muito muito interessante, com um enredo rico em personagens e que nos prende literalmente do princípio ao fim!!!!O escritor sabe como enredar o leitor, sabe unir as pontas do puzzle, sabe todos os ingredientes de que um bom thriller precisa para ser excelente!
Nunca tinha lido nada do escritor e adorei simplesmente!!!!!Já pus os outros livros do escritor na minha wishlist!
Classificação: 6 - Muito Bom
Iniciado em 2 de Setembro e terminado a 6 de Setembro de 2011.
Classificação: 6 - Muito Bom
Iniciado em 2 de Setembro e terminado a 6 de Setembro de 2011.
1 comentário:
Também tive oportunidade de ler este livro que considero um bom policial.
A descrição que a Estefânia nos apresenta está muito bem feita.
Aconselho vivamente a sua leitura.
Harlan Coben supreendeu-me.Mais um nome a reter na galeria dos bons mestres deste género de literatura, tão desprezada por pseudo "intelectuais".
Enviar um comentário