My rating: 5 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Livro oferecido pela Editorial Presença! Brian Freeman é um escritor que nunca tinha lido por isso despertou-me a curiosidade. Mais um policial!!!
Proveniência: Editorial Presença/ a minha biblioteca.
A minha Opinião:
O ponto de partida deste livro é um crime que ocorreu há 30 anos e que ficou por resolver….A vítima, Laura, é cunhada do inspector Stride e este não descansa enquanto não o resolver depois do regresso de Tish, a melhor amiga de Laura.
Passado e presente entrecruzam-se durante toda a narrativa, ora com excertos do livro que Tish está a escrever sobre o crime, ora no presente em que Brian Freeman descreve a vida das personagens passado tanto tempo dos acontecimentos.
O Inspector Stride tem Serena, a sua namorada, e Maggie, a sua companheira de trabalho, para o ajudar na investigação e todos têm marcas profundas do passado que os influenciam no presente, sobretudo nas suas personalidades e no seu modo de ver a vida e orientar a investigação.
Este livro aborda não só esta investigação como também o caso de um voyeur que observa jovens raparigas loiras na calada da noite…E se ambos os casos estiverem correlacionados???
Mais uma vez, num policial, o cariz psicológico é determinante e nem tudo o que parece é….
É um livro repleto de mistério, suspense, tensão, surpresa, características fundamentais de um bom policial!!!!
Aconselho vivamente e espero, no futuro, ler os restantes livros do autor!
O melhor:
As reviravoltas e as surpresas que nos surpreendem ao longo de todo o livro.
O modo inteligente, prático e realista com que Brian Freeman descreve as personagens e os ambientes!
O Pior: Não conseguirmos largar o livro! Por isso, não há nada de mau no mesmo.
O autor:
Brian Freeman é um conceituado autor de romances policiais. Iniciou a sua carreira de escritor aos 41 anos com a obra Segredos Imorais, galardoada com o Macavity Award para melhor primeiro romance e finalista de outros prémios tão prestigiosos quanto o Edgar Award, o Dagger Award, o Anthony Award e o Barry Award. O seu segundo livro, Cidade Inquieta, foi alvo das mais elogiosas críticas e considerado um dos melhores policiais do ano da sua publicação pelo South Florida Sun Sentinel. Perseguida, o seu terceiro romance, recebeu igualmente a aclamação unânime do público e da crítica. As suas obras, caracterizadas por um intenso suspense psicológico, tornam-se invariavelmente bestsellers internacionais, e Freeman é hoje considerado a par de nomes como Hitchcock, Chandler, Ellroy ou Harlan Coben.
A minha Classificação: 7 – Excelente!
Período de Leitura: De 30 de Novembro a 6 de Dezembro de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário