My rating: 4 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Livro oferecido pela Porto Editora! Outra razão foi as óptimas opiniões que tenho lido sobre o livro!
Proveniência: Porto Editora/ a minha biblioteca.
A minha Opinião:
A premissa do livro: bilhetes anónimos a pedir para pensar num número de um a mil….O receptor da mensagem pensa e quem envia manda nova mensagem em que demonstra que adivinhou no número escolhido…
Coincidência? Capacidades paranormais? Quem poderá conhecer tão bem as pessoas chegando ao ponto de adivinhar o número em que pensam?
Gurney, reformado da polícia de Nova Iorque, vê-se confrontado com este enigma, quando um amigo dos tempos da universidade recebe estas mensagens e pede-lhe ajuda para descobrir quem está por detrás desta maldade…
Devido ao seu fascínio por mistérios e quebra-cabeças, Gurney acaba por aceitar esta investigação e tudo muda quando surgem vários crimes…E o que os relacionam? As mensagens anónimas…
É um policial intenso, tal como eu gosto: muitas mortes, crimes aparentemente indecifráveis, com muito mistério e suspense do principio ao fim, não menosprezando outro factor importante: a psicologia subjacente!
Este factor psicológico acompanha-nos ao longo de todo o livro: desde o passado de Gurney (a infância e um acontecimento que o marcou profundamente), passando pelo passado do assassino e todas as suas psicoses!
A escrita é excelente e as descrições tanto dos locais como das personagens são extremamente ricas!
É um livro muito bom que recomendo sem reservas!
O melhor: a personagem Hardwick – com um acentuado sentido de humor. As descrições das personagens, com todos os seus segredos, as formas de verem a vida, defeitos e virtudes. A esposa de Gurney que o ajuda bastante com a sua forte capacidade intuitiva. O suspense do principio ao fim!
O Pior: A personagem Rodriguez.
O autor:
John Verdon trabalhou durante vários anos como diretor criativo em agências de publicidade de Manhattan. Logo após o 11 de setembro de 2001, mudou-se para uma pequena localidade no Norte do estado de Nova Iorque, onde se dedica à escrita a tempo inteiro.
Pensa num Número, o seu romance de estreia, encontra-se publicado em 24 países.
A minha Classificação: 6 – Muito Bom.
Período de Leitura: De 14 a 30 de Novembro de 2011.
1 comentário:
Um livro absolutamente fabuloso.
Terminei agora a sua leitura e fiquei fã deste autor.
E pensar que é apenas o seu primeiro livro!!
Boas leituras!
Enviar um comentário