
My rating: 2 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Oferta da editora Quinta Essência!!!A sinopse pareceu-me muito interessante!
Proveniência: A minha biblioteca.
A minha Opinião:
“A história que pretendo contar começa com o sorriso! Termina num pequeno restaurante com o sugestivo nome Le Temps des Cerises, (…) onde bate o coração de Paris” (p.40).
Será que a nossa vida pode mudar quando lemos um livro? Por vezes temos a sensação que após a leitura algo em nós muda, aprendemos sempre algo, a leitura enriquece-nos e até nos modifica. Esta é uma das mensagens que este livro nos transmite.
A passar por uma fase difícil na sua vida, a personagem principal (Aurélie) vê num livro a possibilidade de um novo futuro, cheio de boas perspectivas e, por isso, não descansa enquanto não encontrar o autor desse livro. É esta demanda, passando por diferentes peripécias, que trata este livro.
Este livro é interessante na medida em que aprofunda a nossa visão sobre a importância dos livros na nossa vida e como o amor ás vezes surge onde menos se espera!
“O amor é o que é. Nem mais, nem menos” (p.147)
O melhor: O tema “livros” e o cenário parisiense. E tal como a personagem, fiquei com vontade de conhecer este autor!
O pior: Tinha outras expectativas em relação ao livro, mas gostei!
O Autor:
Nicolas Barreau nasceu em 1980 em Paris, filho de mãe alemã e pai francês, estudou Literaturas Românicas e História na Sorbonne. Durante algum tempo trabalhou numa livraria da Rive Gauche em Paris, até que finalmente se dedicou à escrita. Gosta de restaurante e de culinária, acredita no destino, é muito tímido e reservado e, tal como o escritor protagonista desde livro, não gosta de aparecer em público. Os seus três romances, publicados originalmente por uma pequena editora alemã, alcançaram um enorme êxito, em especial O Sorriso das Mulheres, que se tornou um fenómeno editorial na Alemanha, em Itália e em Espanha
A minha classificação: 4 – Interessante!
Período de Leitura: De 22 a 27 de Maio de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário