
My rating: 4 of 5 stars
Características do livro Aqui!
Razões da escolha do livro: Oferta Editorial Presença.
Proveniência: A minha biblioteca/Editorial Presença.
A minha Opinião:
“Uma obra romântica, provocadora, de leitura compulsiva, que nos traz realmente algo de novo e interessante sobre as mulheres, as famílias e o amor.”
Devo afirmar que se não fosse a Editorial Presença a oferecer-me este maravilhoso livro, provavelmente nunca o leria e isso seria uma lástima!
Emília, a personagem principal deste romance, encontra-se num dos piores momentos da sua vida: enfrenta a morte do seu filho recém-nascido. Para ultrapassar a dor desta perda da melhor forma possível conta com o apoio do marido, Jack, e de um grupo de amigos.
Contudo, por outro lado, tem de conviver e contribuir para a educação do seu enteado, William, de apenas cinco anos. Esta trefa não se apresenta fácil uma vez que William não aceitou bem a separação dos pais e é uma criança complexa, apesar de protagonizar também alguns dos momentos mais hilariantes deste livro.
É a relação entre Emília e William que rege esta história, ao mesmo tempo dramática e com sentido de humor.
A dor e o sentimento de culpa de Emília vai diminuindo à medida que a relação com William se vai estabilizando, não sem antes passar por diferentes aventuras e desventuras!
É muito interessante assistirmos à evolução emocional e comportamental das personagens e à relação entre elas.
Este romance é envolvente, consegue emocionar-nos e fazer-nos pensar como seria a nossa vida se estivéssemos no lugar de Emília. E, afinal, a vida pode tornar-se muito mais simples e melhor desde que estejamos preparados para receber o amor de quem nos está mais próximo e se formos capazes de aproveitar a vida com tudo aquilo que ela nos oferece.
As Coisas Impossíveis do Amor encontra-se publicado em 16 países e foi adaptado ao cinema com Natalie Portman no papel da protagonista e eu fiquei cheia de curiosidade em ver o filme!!!!
O melhor: O sentido de humor de William e as pequenas lições de vida que poderemos tirar da leitura deste livro. O final também é muito fofinho.
O pior: Não há nada a apontar.
A Autora:
Ayelet Waldman é romancista e ensaísta. Os seus trabalhos têm sido publicados no New York Times e nas revistas The Believer e Child, entre outras publicações, e é colunista no site Salon.com. Vive na Califórnia com o marido e os seus quatro filhos.
A minha classificação: 6 – Muito bom.
Período de Leitura: De 7 a 14 de Agosto de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário