
My rating: 4 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Simplesmente adoro a escritora!!!!Fantástica em todos os livros que já li até agora.
Proveniência: A minha biblioteca/ Feira do livro 2012.
A minha Opinião:
Camilla Lackbërg continua a ser, a meu ver, uma das melhores escritoras policiais da actualidade.
Teia de Cinzas, terceiro livro da autora, leva-nos de novo a Fjällbacka e acompanhamos a investigação do assassinato de uma criança, bem como a vida dos recém papás Patrick e Erica.
Mais uma vez, a história é complexa mas são-nos dadas pistas nas introduções dos diferentes capítulos, como já tem sido hábito nos romances de Lackbërg.
A história é movida por motivos psicologicamente complexos que nos enredam ao longo de toda a “teia”, de toda a trama, do princípio ao fim.
A continuidade das personagens apresentadas nos livros anteriores, bem como as suas características, o modo como é orientada a investigação são factores a destacar neste policial.
E é importante referir que o final, embora para mim não tão surpreendente como o dos dois romances anteriores (“A Princesa de Gelo” e “Gritos do Passado”), deixa-nos com muita curiosidade para ler o próximo livro – “Ave de Mau Agoiro”.
É um livro excepcionalmente bem estruturado e escrito, com personagens ímpares, com suspense, emoção e acção que nos deixa presos da primeira à última página!!!!
O melhor: As descrições sobre a vida romântica e familiar de Patrick e Erica, com bastante sentido de humor. A descrição das personagens e da investigação.
O pior: Algumas personagens que conseguem mexer-nos com os nervos de tão irritantes!
A Autora:
Nascida em 1974, Camilla Läckberg licenciou-se na Universidade de Economia de Gotemburgo antes de se mudar para Estocolmo, onde foi economista durante alguns anos. Contudo, um curso sobre escrita criativa de livros policiais despoletou uma mudança drástica de carreira. Foi considerada a escritora sueca do ano em 2004 e 2005, e os seus quatro primeiros livros atingiram o primeiro lugar no top de vendas da Suécia. Actualmente, a autora vive com os dois filhos em Estocolmo.
A minha classificação: 5 – Bom.
Período de Leitura: De 1 a 05 de Julho de 2012.
1 comentário:
Ando mortinho para me estrear com esta autora de quem tenho ouvido falar sempre muito bem.... no próximo ano irei com certeza pegar nos livrinhos desta escritora.
Gostei da tua opinião.
Enviar um comentário