
My rating: 2 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Desafio do mês de Agosto.
Proveniência: A minha biblioteca.
A minha Opinião:
De acordo com a sinopse do livro, fiquei com a ideia que este seria um livro ainda melhor do que o primeiro, “O Hipnotista” (já de si bom!). Contudo, conclui, após a sua leitura que, afinal, que este ficou aquém das minhas expectativas.
Inicialmente, o assassínio de uma das personagens e o desencadear da investigação chefiada por Joona Lina (que já conhecemos em “o Hipnotista”) bem como uma perseguição a duas das personagens principais, fazem com que fiquemos “presos” ao livro desde a primeira página.
Contudo, pouco a pouco, o interesse vai diminuindo a meu ver e chegamos a sessenta páginas do fim do livro com vontade de o terminar rapidamente.
O móbil deste policial, não querendo revelar aqui muito da história, também não é o mais interessante e as descrições exaustivas sobre o mesmo fazem com que a narrativa emocionante do policial se perca e ficamos com a sensação que lemos um bom livro mas fica a faltar qualquer coisa!
Kepler com “O hipnotista” surpreendeu-me, já neste “O executor” nem por isso….
Se penso continuar a seguir esta dupla de escritores? Sim, penso continuar a segui-los e espero que publiquem um dia um livro muito melhor que os anteriores.
É um livro interessante, com temáticas interessantes mas nada de extraordinário!
O melhor: Continuar com o inspector Joona Lina. A faceta policial do livro.
O pior: A partir de um determinado momento, a acção fica menos interessante, arrasta-se!
O Autor:
Lars Kepler é o pseudónimo de uma dupla de escritores de sucesso na Suécia: Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril. Embora ambos tenham já uma vasta obra publicada,O Hipnotista foi o primeiro livro que escreveram juntos.
Os direitos de tradução de O Hipnotista foram vendidos para 35 países e a sua adaptação ao cinema será levada a cabo pelo realizador Lasse Hallström.
O Executor, o segundo livro desta série protagonizado pelo comissário Joona Linna, já se encontra também publicado pela Porto Editora.
A minha classificação: 4 – Interessante.
Período de Leitura: De 15 a 23 de Agosto de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário