O título deste romance chamou-me desde logo a atenção na medida em que, como romântica que sou, dou por mim a pensar várias vezes: "Será que realmente todos temos uma alma gémea? ", "Alguém que nos complete em todos os sentidos da vida, de forma incondicional? "
Será que há um testo para cada panela como diz o ditado popular?
Este romance foca exactamente todas estas questões, tendo como protagonistas George e Tess, duas personagens que vivem as suas vidas de um modo quotidiano em Londres : George é músico de jazz enquanto Tess é comercial numa empresa de papel. Cada um deles tem os seus relacionamentos amorosos e assistimos ao passar dos anos, ao seu amadurecimento e evolução intelectual.
A leitura deste livro fomenta uma série de questões sobre relacionamentos, amizade, amor, o sentido da vida e a necessidade de darmos uma segunda oportunidade, a nós próprios e aos outros, de modo a podermos ser felizes.
Na maioria das vezes, a vida rotineira do dia a dia, o trabalho, entre outros aspectos não nos permitem refletir sobre assuntos determinantes para o futuro e, de certa forma, tornamo-nos "refens" daquilo a que já estamos habituados e que nos parece seguro e, como tal, é difícil encarar as mudanças.
Tess e George têm ou pensam ter tudo o que precisam para serem felizes mas, no fundo, interrogam-se se realmente têm uma vida totalmente realizada. Passam anos desencontrados, apesar de terem amigos em comum mas só quando finalmente se encontram é que tudo muda definitivamente., tal como num conto de fadas.
Com uma escrita ligeira, com alguns toques humorísticos, Marianne Kavanagh consegue cativar o leitor de uma forma leve e descontraída. Aconselho como leitura de verão!
Classificação : 4 -Interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário