
My rating: 4 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Oferta da Editora Quinta Essência.
Proveniência: Oferta/ A minha biblioteca.
A minha Opinião:
Quando terminei este livro pensei: é como um conto de fadas e ainda para mais baseado na história infantil que mais gosto: A Bela e o Monstro. Só este facto já me despertou o interesse e agarrei-me ao livro e só sosseguei quando o acabei.
Este livro tem uma forte componente romântica e, apesar de não estar inserida num determinado período temporal, é uma história que nos “enfeitiça”!
Linnett é uma jovem convencional de uma época em que os casamentos eram pré-estabelecidos pelos pais e, perante a suspeita de uma gravidez (que, contudo, não existe), vê-se “obrigada” a casar com o Conde de Montague, Piers (a quem, devido ao seu mau feitio, apelidam de “o monstro”). Piers não aceita este noivado e a convivência com Linnett no castelo, para onde esta é obrigada a ir, é intempestiva e conflituosa.
Com o passar do tempo, com a convivência diária e a ajuda prestada por Linnett aos pacientes de Piers (que é médico), os sentimentos intensificam-se e é a este amor recém- iniciado que este livro nos leva de uma forma mágica e muito muito romântica.
Para além da semelhança entre este romance e a história de “A Bela e o Monstro”, existe também a semelhança entre Piers e o famoso Dr. House (ambos são médicos, intempestivos e que têm um problema numa perna). Estes paralelismos conferem, assim, uma grande originalidade à escritora .
Gostei da leitura deste livro romântico, mágicco e com algumas cenas bastante “calientes”. Estou curiosa para ler os outros livros da autora.
O melhor: O Paralelismo entre este livro e “A Bela e o Monstro”. O sentido de humor conferido tanto às personagens como à narrativa. A enfâse atribuída ao amor.
O pior: Alguns momentos mortos na narrativa.
A Autora:
Autora de treze romances premiados, Eloisa James é professora de Literatura Inglesa e vive com a família em Nova Jêrsia. Deve ter escrito todos os seus romances enquanto dormia, porque ocupa os dias a tomar conta de dois filhos especialistas em lamúrias, de um porquinho-da-índia muito exigente, de uma rã malcheirosa e de uma casa em ruínas. E numa ironia deliciosa para uma escritora de romances, é casada com um genuíno cavaleiro italiano.
A minha classificação: 5 – Bom.
Período de Leitura: De 7 a 10 de Outubro de 2012.
1 comentário:
Tenho em lista de espero "Beijo Encantado" da mesma escritora e espero gostar. também tenho curiosidade em ler este.beijinhos
quando puderes visita:http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/
Enviar um comentário