
My rating: 2 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Oferta Editora Asa!
Proveniência: Editora Asa.
A minha Opinião:
Este livro recordou-me um pouco um dos clássicos da literatura que mais gosto: Jane Eyre. Esta semelhança advém, sobretudo, do facto de tal como Jane, Diane ( a personagem principal deste romance de Madeline Hunter) sair de um lar de acolhimento de órfãos pela mão do seu tutor Daniel St. John.
A paixão que cresce entre estas duas personagens ao longo deste romance também é outra semelhança entre “O Sedutor” e Jane Eyre e, como tal, uma das características que mais apreciei neste romance.
Contudo, as semelhanças entre essas duas obras ficam-se por ai.
Madeline Hunter coloca ênfase na sedução e no erotismo ao mesmo tempo que aprofunda as histórias passadas de ambos ao mesmo tempo que cria uma aura de mistério e acção que valoriza mais um pouco este livro: enquanto Daniel planeia uma vingança enquanto Diane procura saber toda a verdade sobre a sua família).
Este é um livro que se lê bem até a um certo ponto em que se torna repetitivo. É um livro interessante, sobretudo para os fãs da escritora.
O melhor: As semelhanças com Jane Eyre.
O pior: A história repetitiva e com pouca acção.
A Autora:
Madeline Hunter publicou o seu primeiro romance em 2000. Escreveu já vinte romances históricos e ganhou por duas vezes o prémio RITA, da Romance Writers of America, com Stealing Heaven em 2003 e Lessons of Desire em 2008. Quase todos os seus livros figuraram na lista dos mais vendidos do USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times. As suas obras encontram-se traduzidas para doze línguas, tendo vendido seis milhões de exemplares. Para além de Os Pecados de Lord Easterbrook, no catálogo da ASA figuram já os seus romances As Regras da Sedução, Jogos de Sedução e Casamento de Conveniência. Doutorada em História de Arte, dá aulas numa universidade.
A minha classificação: 4 – Interessante.
Período de Leitura: De 20 a 22 de Setembro de 2012.
1 comentário:
Olá!Estou também este livro e penso, de facto, que em relação aos outros livros da autora, este revela um enredo redundante e um tanto massador. Aprecio Madeline Hunter, apesar deste livro, aos meus olhos, ter sido um desastre. Três estrelas em cinco.
Enviar um comentário