Orgulho e Preconceito, um dos grandes clássicos da literatura, foi publicado, a primeira vez, há exatamente 200 anos (a 28 de janeiro). Assinada por jane Austen, esta é uma das obras-primas da literatura incluídas na nova coleção, lançada pela Civilização Editora em outubro passado, de clássicos intemporais – com capas modernas e atrativas e a um preço muito apelativo – que enriquecerão a biblioteca de qualquer pessoa.
Sinopse:
Uma clássica história de amor e mal-entendidos que se desenrola em finais do século XVIII e retrata de forma acutilante o mundo da pequena burguesia inglesa desse tempo. Um mundo espartilhado por preconceitos de classe, interesses mesquinhos e vaidades sociais, mas que, no romance, acabam por ceder lugar a valores mais nobres: o amor.
As cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe cujo único objetivo na vida é encontrar maridos que assegurem o futuro das filhas. Mas Elizabeth, inteligente e sagaz, está decidida a ter uma vida diferente da que lhe foi destinada. Quando Mr. Bingley, um jovem solteiro rico, se muda para uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço…
As cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe cujo único objetivo na vida é encontrar maridos que assegurem o futuro das filhas. Mas Elizabeth, inteligente e sagaz, está decidida a ter uma vida diferente da que lhe foi destinada. Quando Mr. Bingley, um jovem solteiro rico, se muda para uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço…
Outros Títulos desta colecção "Clássicos Intemporais":
2 comentários:
APÓS LER "ORGULHO e PRECONCEITO de JANE AUSTEN, ESTOU SEDENTO POR CONHECER TODA SUA OBRA LITERÁRIA.
NESTE DIA DEDICADO AS MULHERES EU PRESTO MINHA HOMENAGEM À MELHOR MULHER QUE CONHECI E SEI QUE AMAREI PARA SEMPRE: ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, MINHA DOCE E INIGUALÁVEL MÃEZINHA.
SE EU TIVESSE DE VIVER OUTRA VEZ NESTA VIDA, FARIA TUDO EXATAMENTE IGUAL AO QUE JÁ VIVI. NÃO PELOS SOFRIMENTOS E DORES, NEM PELAS PESSOAS CRUÉIS COM AS QUAIS CONVIVI. MAS SIM, PELO QUE PUDE APRENDER; PELAS BOAS CRIATURAS QUE CONHECI; PELOS LOCAIS MARAVILHOSOS QUE VISITEI E SENTI A SUA BRISA A ACARICIAR E EMBALAR MINHA ALMA E PROPAGAR AOS LUGARES DISTANTES A MINHA VÓS. AINDA RESSOAM EM MINHA MEMÓRIA AS DOCES PALAVRAS DE DONA ARACY, ME ACONSELHANDO A ESTUDAR COM PERSEVERANÇA E SEDE DE SABER. MINHA AMADA MÃE DIZIA QUE SE EU ESTUDASSE O TEMPO PASSARIA DA MESMA MANEIRA COMO SE EU ME MANTIVESSE IGNORANTE E SEM CULTURA GERAL. A DIFERENÇA É QUE MEU FUTURO SERIA INCERTO E REPLETO DE NECESSIDADES INTRANSPONÍVEIS DENTRO DO ANALFABETISMO OBSCURANTISTA.
GÉSNER LAS CASAS
RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA BRASILEIRO
POR ONDE ANDA? Atualmente trabalhando no Grupo CBS de Rádio. BREVE HISTÓRICO: Paulista da cidade de Marília, Gésner Las Casas, nasceu de uma família humilde no dia 10 de junho de 1940. Na infância, chegou a trabalhar como vendedor de frutas, legumes e ovos nas cidades de Dois Córregos, Bauru, e em alguns bairros da Capital paulista. Trabalhou também com venda e reciclagem de ferro-velho como metais, vidros e todo material considerado "antiguidade". Foi congregado mariano na Igreja da Candelária, na Vila Maria, dos 09 aos 19 anos. Em São Paulo, chegou a fazer alguns trabalhos como locutor de Parques de Diversões, Quermesses e Comitês Políticos. Foi nesta época, então com 17 anos de idade (durante uma quermesse), ouvido pelo saudoso Rubens Moraes Sarmento, que recebeu o convite para seu primeiro emprego profissional no ramo radiofônico. Foi para a Rádio Bandeirantes onde fez sua estréia num dia 17 de setembro de 1957, no programa "Varig é dona da Noite", ao lado de Henrique Lobo e Moacyr Fernandes. Também passou pela Rádio Progresso onde trabalhou como locutor anunciador e noticiarista. Na mesma função, trabalhou por várias emissoras: PRB-8 Rio Preto; Difusora de Rio Preto; Cultura de Jales; Piratininga; Universitária; Record; Gazeta; passando também pelas Emissoras Associadas (Cultura, TV Tupi e Rádios Tupi-Difusora de São Paulo).
Enviar um comentário