My rating: 3 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Livro comprado na Feira do Livro 2011.
Proveniência: A minha biblioteca.
A minha Opinião:
Tudo corria bem na vida de Kim Lange, uma bem sucedida apresentadora de televisão, até ao momento em que um urinol de uma estação espacial russa lhe cai em cima e morre esmagada.
Quando li isto posso afirmar sem vergonha que me ri até não poder mais porque tem tanto de insólito como de cómico!
De facto, este livro é um misto de sátira/comédia mas, ao mesmo tempo, tem um fundo de realismo e moralidade que faz deste livro uma obra única, peculiar e muito interessante.
Após a suposta morte de Kim, esta reencarna…em formiga! Qual a razão deste facto? Kim, durante a sua vida, acumulou mau karma e agora numa outra vida, a de formiga, vê-se confrontada com um modo de viver miserável e tem vontade de deixar de ser formiga. Mas como o pode fazer? Acumulando bom karma até atingir o topo da escala da reencarnação e voltar a ser humana.
Maldito Karma conta então a história de Kim, das suas aventuras quando transformada em diferentes animais na hierarquia da reencarnação ao mesmo tempo que, com um profundo sentido de humor, tenta a todo o custo reaproximar-se daqueles que mais ama e reaver finalmente a sua vida humana.
Este livro faz-nos pensar na vida, como ela deve ser aproveitada ao máximo e tentarmos fazer o bem, quer acreditemos na reencarnação ou não. Afinal, a vida são dois dias e podemos chegar a um momento em que não podemos mudar o que fizemos ou voltar atrás no tempo.
Fantasioso, original e que provoca diferentes emoções ao leitor, é um livro a não perder!
O melhor: As tiradas cómicas do livro e a lição de vida que nos transmite.
O pior: Algumas descrições deixam uma lágrima no canto do olho.
O Autor:
David Safier nasceu em Bremen, em 1966.
Conhecido guionista de séries de televisão de êxito, como Mein Leben und Ich (A Minha Vida e Eu), Nikola e Berlim, Berlim, foi galardoado com o Prémio TV da Alemanha, bem como com um Emmy, nos Estados Unidos.
Vive e trabalha em Bremen.
Maldito Karma (Planeta, 2011), o seu primeiro romance, foi um êxito internacional que vendeu mais de um milhão e quinhentos mil exemplares na Alemanha e que conta com várias edições em diversos países. Em Portugal, em poucos meses chegou às cinco edições.
Jesus ama-me é uma nova aposta do autor na Planeta, estando prevista a sua transposição para o cinema.
A minha classificação: 5 – Bom.
Período de Leitura: De 25 a 28 de Outubro de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário