My rating: 4 of 5 stars
Razões da escolha do livro: Sempre tive curiosidade em ler estes livros e a minha irmã aconselhou-me esta leitura.
Proveniência: Biblioteca da minha irmã.
A minha Opinião:
Há muito tempo que tinha curiosidade e vontade de ler este livro porque sempre li críticas muito positivas a seu respeito.
Quando iniciei a leitura, notei desde logo que seria um livro dito de “capa e espada”, com aventura, sede de vingança e com personalidades históricas verídicas (como Napoleão Bonaparte, Fouché, entre outros) e com bastante mistério (baseado sobretudo na procura da identidade do “Escorpião Negro”, um revolucionário que luta pela igualdade de direitos nas colónias espanholas da América, no início do Séc. XIX).
São variadas as temáticas abordadas neste romance histórico: a escravatura, o amor, História, erotismo, a amizade.
Roger Blackraven (adoro este nome!) é o protagonista do livro. Inglês, dono e senhor de terras e gentes, é uma personagem muito peculiar, com uma personalidade forte que assusta mas ao mesmo tempo encanta. É um homem misterioso, solitário, orgulhoso mas com valores bem enraizados, cuja vida muda por completo quando conhece Melody Maguire, a quem chamam de “Anjo Negro”. Esta mulher, por sua vez, defende os negros, ajuda-os e tem também uma personalidade vincada.
Durante toda a leitura permanece a questão “Quem será o escorpião negro?” e eu tenho uma suspeita que poderá ser confirmada ou não no segundo volume “O Quarto Arcano – O Porto das Tormentas”.
É uma leitura interessante, repleta de emoção, sensualidade, romance e algumas surpresas!
Pretendo ler o segundo livro da série porque fiquei muito curisosa para saber como termina a história de Blackraven e Melody.
Uma leitura interessante, mas com alguns momentos mortos que seriam dispensáveis!
“Não é valente aquele que não tem medo, mas aquele que, tendo medo, consegue vencê-lo” – p.73
“Quero que vivas por mim e prometo-te que, mesmo que não seja nesta vida, estamos sempre juntos num lugar onde a cor da pele não tenha importância.” – p.163
“De agora em diante, sempre que alguém te perguntar” quem ésIsaura Maguire?” responderás: a mulher que tirou a paz a Blackraven.” – p.209.
O melhor: A personagem Roger Blackraven que imana masculinidade, o romance e a aventura.
O pior: Alguns momentos mortos e arrastar da história.
A Autora:
Florencia Bonelli nasceu em 1971, na cidade argentina de Córdoba. Com uma formação universitária na área das Ciências Económicas, renunciou à sua atividade profissional para se dedicar à escrita, sua paixão de sempre, e em poucos anos tornou-se numa das mais populares escritoras argentinas da atualidade. No catálogo da Porto Editora figuram já os dois livros da sua série O Quarto Arcano e o primeiro volume da trilogia Cavalo de Fogo.
A minha classificação: 5 – Bom.
Período de Leitura: De 18 a 28 de Outubro de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário